segunda-feira, 21 de abril de 2008

Presentes

pois hoje será só isso. presentes...

"Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma"

"Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

"Todo começo é involuntário."

"Aquilo que, creio, produz em mim o sentimento profundo, em que vivo, de incongruência com os outros, é que a maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento."

"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."


"Se um homem escreve bem só quando está bêbado dir-lhe-ei: embebede-se. E se ele me disser que o seu fígado sofre com isso, respondo: o que é o seu fígado? É uma coisa morta que vive enquanto você vive, e os poemas que escrever vivem sem enquanto."



Tudo por Fernando Pessoa. Divirtam-se.

Um comentário:

Vicky disse...

as frases escolhidas são fortes e intesas,gostaria de comenta las cada uma,fundamentada na situação atual e o porque da escolhas,mas enfim isso demoraria e botaria sua vida em exposição!E obvio que não consegueria fazer isso sem causa muitos equivocos!
ao revoair mon ami!