quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Arte de Conviver.

Convivência é assunto sério, não pode ser tratado de qualquer maneira, afinal você sempre está encontrando com pessoas e tendo que falar com elas. Você não pode estar se comportando como um animal selvagem, antisocial e introspectivo quando for falar com alguém, não vai dar certo, vai dar é em estupidez... Na certa.
Quando alguém está querendo tirar férias do mundo - que sejam salvas poucas excessões - até sede passamos para evitar visitas na sala. Bolamos planos mirabolantes para irmos quase invisíveis ao banheiro e essas coisas.
É insuportável, nesses períodos, responder a perguntas, concordar, discordar, dialogar, debater... ou seja, manter contato com alguém quando estamos desse jeito. Que me desculpem todos e me compreendam também. Não é falta de bem querer ou término de amizade, é apenas uma fase, um momento... e me agradeçam pelo afastamento, pois acreditem... é melhor pra todo mundo.
Sabe... agora as pessoas estão parecendo repetitivas, com os mesmos assuntos e isso irrita um pouco. Dá vontade de sair socando todo mundo... Ninguém fala nada que interessa. Acontece... Ah! Mas não fiquem com medo... a selvageria é só da boca pra fora, não pretendo matar ninguém.
Posso estar pagando de antisocial, mas que seja, eu estou nesse momento. Não vou e não quero negar isso e mais uma vez, me desculpem e me compreendam.
Contudo, caros amigos, acalmem-se... isso passa. Já passou outras vezes, vai passar de novo. E vai acontecer de novo também e passar mais uma vez, como em um ciclo. O ciclo da convivência. E como eu disse antes, parceirinhos, convivência é algo muito sério. Acreditem.

Nenhum comentário: