nunca consegui usar óculos escuros, sempre achei que perdia alguns detalhes de cores e sempre amei olhar as cores. dava agonia e todas as vezes que tentei, tinha a mania de ficar tirando e colocando os óculos pra comparar a diferença das cores e constatar que sem óculos era muito melhor.
pois bem, na minha última ida a friburgo, resolvi comprar uns óculos escuros. uma lojinha de chapéus e óculos, toda bonitinha... achei um modelo a la wayfarer. gostei. comprei, afinal nunca teria coragem de gastar dinheiro num óculos verdadeiro, de ótica. o destino deles seria a gaveta, em poucos dias.
passei uns dias tentando me adaptar, tava até começando a acostumar com esse negócio de perder um poucos as cores. até que uma semana depois, o óculos despenca de mim, quebrado. logo agora??
como lojinha era bonitinha, não tive dúvida de que ele seria trocado. afinal, em uma semana, nenhum óculos quebra assim. e eu sempre tive o maior cuidado com óculos, usei eles por 12 anos sem tirar em nenhum momento, devido aos 5 graus de miopia (até descobrir as lentes de contato).
nada feito. a vendedora me acusou de ter usado ele de forma errada, deixado cair e o que mais ela pudesse pensar no momento. não aceitei e pedi pra que a dona do local ficasse sabendo disso. mas ela só estaria lá na segunda feira, e segunda feira eu já estaria aqui. no fim das contas, fiquei sem óculos, sem o dinheiro e com um papelzinho comprovando que eu havia comprado lá e deixado meu óculos pra análise. meu par tem que voltar em friburgo no meio do mês e ficou com o encargo de passar na loja pra ver no que deu.
acho que isso significa que não é mesmo pra eu usar óculos escuros. não é pra eu me acostumar, nem nada disso. capricho da minha visão que quer sempre enxergar as cores perfeitamente, sem ruídos.
vai saber, né.
Nenhum comentário:
Postar um comentário