quarta-feira, 11 de março de 2015

Photography

 

A fotografia é minha desculpa para viver. Marco compromissos por causa dela, transformo em trabalho para dar uma importância maior e me fazer não desistir. 
Se não fosse por ela eu não estaria lá naquele dia, ou naquele outro e muito menos marcaria qualquer viagem. 
É sufocante pensar que preciso de desculpas para viver. Que se não fosse um trampolim, eu sozinha não faria nada e me encerraria em casa. Ao mesmo tempo que penso que, se pela fotografia eu consigo não sentir medo, o que mudaria se eu estivesse no mesmo lugar sem a câmera na mão? O que mudaria é que eu não teria um objetivo concreto e assim estaria aberta a milhares de estímulos externos. Sentiria vontades. Prestaria mais atenção em musicas, pessoas, conversas... Ficaria mais vulnerável a relacionar-me com outras pessoas. Não teria uma barreira/desculpa que me permitisse não interagir nos lugares. Estaria por dentro, incluída e não apenas uma observadora.
Estar e sentir vontade sem uma desculpa? 
Acho que ainda este é um passo muito largo para dar sem minhas muletas. Eu ainda preciso delas. Eu preciso das minhas desculpas para estar em algum lugar. 

Nenhum comentário: