terça-feira, 17 de julho de 2012

Desconstruir

Turbilhão de emoções. Sensação de montanha russa, mesmo nunca tendo ido em uma. Sinto como se estivesse mergulhando num mar de lembranças no meio de uma tempestade. Até falta de ar dá um pouco.
Isso tudo por causa de um grupo musical. Ben l'Oncle Soul. Não que eu seja louca por essa banda, nem porque eu a ache realmente boa, mas pelo que aconteceu na minha vida no momento em que eu mais a escutava. Faz 1 ano e 6 meses que eu ouvia suas músicas com extrema alegria e admiração. E faz o mesmo tempo que eu escrevia o nome Ben l'Oncle Soul num papelzinho pra um amigo baixar as músicas na internet. Me lembro bem da situação. Éramos três, eu, meu namorado e esse amigo. Estávamos sentados à uma mesa na cozinha, havia cerveja, fumaça e um rádio. Ouvíamos as músicas e conversávamos felizes. Fazia um pouquinho de frio e chovia, sabe como é Friburgo. Nada de ruim poderia acontecer na vida. Somos jovens e temos uma longa caminhada pela frente. 3 dias depois desse momento narrado, aconteceu o que fez com que essas músicas me trouxesse lembranças ruins e saudosas. Coisa confusa mesmo, meio impotente,  querendo voltar no tempo e mudar o rumo da história. Nada eu podia fazer, a música estava grudada com o momento e eu só podia rejeitá-la então.

Hoje, voltei a ouvi-la. Já havia tentado em ocasiões anteriores, porém me emocionava e não continuava. Mas hoje... é como se meu coração quisesse empurrar todas as lembranças que existem de Janeiro de 2011 pra dentro de uma caixinha bem apertada, e desvincular tudo de ruim das coisas que eu gostava e que me faziam lembrar daquela viagem. Todos os cheiros, músicas e imagens. Tudo limpo. Pronto pra fazer parte da história de novo.


Nenhum comentário: